"Lembre do seu criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dira; Não tenho mais prazer na vida."Eclesiastes 12:1


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jovem, sai do muro.


Como é bom ter amigos. Sim, amigos aqueles que estão com você em todos os momentos. Eles fazem parte da sua vida social, na escola, trabalho, igreja, te levando a muitos caminhos onde depende de você escolher se quer ou não segui-los. Estamos na idade onde queremos aproveitar, gastar a energia acumulada, nosso sangue ferve por novas emoções e sensações. Ansiamos por experiências muitas vezes perigosas. Mais espera um momento, como é que eu sendo “crente” posso pensar assim? Você pode até não pensar, querer ser a pessoa mais certinha, mais como somos humanos, falhos e influenciáveis esses deslizes podem acontecer.

Você está na igreja, tem sua conduta, sabe o que deve seguir. Aceitou Jesus, conhece a palavra e sabe que sempre haverá dois caminhos, o certo e o errado, basta saber qual deles quer seguir, o que não vale é ficar em cima do muro. Devemos estar sempre em vigilância, para que as tentações não nos atinjam e se elas aproximarem saberá o que fazer. O mundo oferece várias coisas tentadoras como a bebida, drogas, pornografia,dinheiro, mais somente aqueles que estiverem firmes em Jesus, orando e tendo cada dia mais intimidade tirarão de letra e não serão atingidos. O muro que fazia você ficar indeciso entre as coisas do mundo e as coisas de Deus, tornará uma proteção contra as coisas carnais que desagrada o coração de Deus. Você tem que tomar uma decisão: ou eu faço minhas vontades ou me entrego nas mãos de Deus e seja feito tudo conforme ele quiser que eu faça.
Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.
Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.
 Lucas 21:34-36
Prefira pular o muro e ficar do lado de quem sempre vale a pena, e deixar Jesus me mostrar o caminho certo a seguir. Você ao ter uma vida de oração, comunhão e intimidade fará uma barreira com o que te trazia indecisão e atrairá mais pessoas para seu lado. Quer ganhar mais aliados? Sai d cima do muro e tenha posição de Filho de Deus.

Deus te abençoe
Manu Lara


Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...