"Lembre do seu criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dira; Não tenho mais prazer na vida."Eclesiastes 12:1


terça-feira, 27 de setembro de 2011

E agora que caminho seguir?



“Há um caminho que ao homem  parece direito, mas o fim dele conduz a morte”. Pv- 14:12; 16:25 

“Alice, durante sua jornada para sair do mundo de fantasia e voltar para casa, chegou numa bifurcação (onde o caminho se dividia em dois). Ficou, durante algum tempo, pensando que caminho deveria seguir. Foi aí que apareceu o gato de botas sentado e lhe perguntou: 
- Qual o problema Alice? Posso te ajudar?
-Estou em dúvida sobre qual caminho seguir, respondeu.
-Aonde você quer chegar? Perguntou o gato.
-Eu não sei. Respondeu Alice.
- “Ora, se você não sabe aonde quer chegar, então qualquer caminho serve…”.
(extraído da fábula: “Alice no País das Maravilhas”).
Essa fábula nos confirma o que a bíblia nos diz a respeito de nossas escolhas. Desde que deixamos de ser dependentes dos nossos pais ao completar nossa maior idade, temos que decidir qual caminho seguir. A bíblia nos mostra que somos consequência de nossas escolhas e dependendo do que escolhemos pagaremos um alto preço.

Em certos momentos somos tomados pela "vaidade e aflição de espírito ou vaidade e correr atrás do vento" Eclesiastes 1, como diz Salomão e tomamos a decisão errada tornando nossa consciência uma verdadeira pedra em nossa caminhada.
Um ponto chave é: Saber onde quero chegar, para saber que caminho seguir.
Se não tivermos um alvo para nossas vidas, tudo que aparecer em nossa frente será igual a propaganda da Pepsi, um "pode ser". Será que Deus agrada de uma pessoa que se contenta com qualquer coisa? Se não tivermos um objetivo andaremos e andaremos e nunca chegaremos em lugar algum, isso gerando frustrações, desânimo e até sentimento de tempo perdido.
Saber do nosso futuro é crucial para nossa felicidade, e só encontramos ela quando SEGUIMOS A VONTADE DE DEUS. Quando decidimos que o melhor caminho é o de Deus, não tem como errar.
 “Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por Mim”
 (Jo. 14:6).
Deus sabe de todos os desejos do nosso coração, é na Palavra que encontramos o mapa do nosso caminho certo. Quando fazemos a vontade de Deus, tudo é colocado de maneira maravilhosa em nossa frente. Descanse em Jesus e o mais Ele fará.
 "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Sl 37:5)

Deixar tudo nas mãos de Deus é sair da fantasia de que somos os donos da verdade e sim  filhos do criador da verdade.

Manu Lara

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...