De manhã quando li o post no Não Morda a Maçã “ Música, Missões e Malária” do Matheus Ortega meu coração se alegrou. Deus estava confirmando a palavra que li na bíblia em Romanos 8 no dia anterior. Meditei aquela palavra o dia todo e uma frase veio ao meu coração: Quem se importa com aquelas pessoas que são impedidas de adorar ao Deus vivo? Para minha surpresa o tema para mais uma etapa do concurso do novo blog era justamente sobre as igrejas perseguidas. Não me agüentei na emoção de ver a testificação de Deus, me derramei no choro e adoração a Deus.
Nenhuma condenação há para aqueles que amam e aceitam a Cristo. Sabemos que hoje ainda existe a intolerância religiosa, pessoas que não conhecem a verdadeira palavra de Deus e as que sofrem muito por quererem seguir o caminho de vida, chegam a perder suas famílias, ficarem sozinhas no mundo por terem fé que Deus entregou seu Filho Jesus, para que através do sangue derramado na cruz pudéssemos ter vida em abundância.
“Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” Romanos 8:2
Eu ouvi uma frase que diz: “Se queremos ver coisas que ninguém viu, precisamos fazer coisas que ninguém fez.” Eis a questão. Precisamos ajudar estas pessoas.
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? ”Romanos 8:31-32
Deus amou o mundo de uma forma tão bonita, grandiosa e como prova do seu amor entregou seu filho unigênito para morrer por nossos pecados, então porque você também não pode amar Jesus demonstrando esse amor, amando seu irmão? Deus nos quer para as nações. Você jovem, revolucione. Tantos que dariam tudo para estar no seu lugar adorando a Deus livremente, sem ter que se esconder.
“quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. “Romanos 8:35-39
Quando amamos Jesus fielmente e buscamos cada dia mais sua face, Ele abre os caminhos para que isso seja possível. Como uma das ajudas ás igreja perseguidas existe a Missão Portas Abertas que é um ministério com características próprias, o único com mais de trezentas organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações. Eles não têm como função evangelizar, mais sim equipar os cristãos para que eles resistam e tenham condições para pregar. De todas as necessidades relatadas o mais presente é “precisamos de oração!”.
Você pode ajudar orando, encorajando, mobilizando e doando. Basta você mover e se importar com seu irmão. Somos Cristãos e queremos que a palavra de Deus chegue a todos os lugares do mundo. Faça o que puder, só não vale ficar parado. Para mais informações acesse: http://www.portasabertas.org.br
“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28
Saiba que Deus colocará no seu coração o seu melhor para ajudar, seja oração, uma carta a essas pessoas, mobilizando sua igreja ou até doar alguma quantia. Deus te compensará. Viva a pregação do evangelho.
Deus te abençoe
Manu Lara