"Lembre do seu criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dira; Não tenho mais prazer na vida."Eclesiastes 12:1


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Apenas 3 Atitudes : Amor, Oração e Fé


Ontem de madrugada estava lendo a bíblia e  li  a história do Centurião de Cafarnaum. Para muitos pode ser uma história batida...já passada, aquela que todos leem e dão exemplo, mais percebi nela três exemplos de  atitudes fundamentais que todos nós cristãos devemos ter diante do nosso Senhor Jesus: Amor,Oração e Fé. 

Amor:
E um servo de certo centurião, de quem era muito estimado, estava doente, quase à morte.
O centurião, pois, ouvindo falar de Jesus, enviou-lhes uns anciãos dos judeus, a pedir-lhe que viesse curar o seu servo. Lucas 7:2-3


O centurião negou todas as diferenças entre ele e seu servo e fez de tudo para curar. O Amor de Jesus nos ensina amar o próximo, excluindo toda diferença, pois somos todos filhos de Deus.

Oração:
 pois, Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou o centurião uns amigos a dizer-lhe: Senhor, não te incomodes; porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; Lucas7-6

Jesus se agrada da humildade.Não somos dignos de receber nada, mais pela sua misericórdia e seu amor Deus nos abençoa. Não devemos fazer nossas orações cobrando nada de Deus, coloquemos no nosso lugar de dependentes do Senhor. Vamos ter mais intimidade com Deus para que Ele coloque no nosso coração esse sentimento de dependência total e tenhamos a cada dia um sentimento de entrega.

Fé:

 por isso nem ainda me julguei digno de ir à tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado. Lucas 7:7

Apenas uma palavra é suficiente para acontecer o milagre. Quando conhecemos a Deus, sabemos de sua autoridade e temos a consciência de que ela é poderosa, colocamos nossa fé em ação e tudo se transforma.

 O amor ao próximo, a humildade e a fé são elementos do novo homem, que quando expressados por nós, chegam a Deus como um aroma suave e agradável. Jesus sentiu este doce aroma fluindo através da vida do centurião, tanto que suas palavras valeram mais do que a vontade de curar o servo. Sinal que ele foi temente a Jesus e soube de sua capacidade maravilhosa.

Essa é a verdadeira adoração a Deus. Não vá a Jesus pedir a solução de seus problemas, mais simplismente adore..deixe o resto nas mãos de Deus.

Deus te Abençoe

Manu Lara








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi galera sintam se a vontade para dar sua opnião, sugestões e elogios, que tudo seja feito para agradar ao Senhor.

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...