"Lembre do seu criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dira; Não tenho mais prazer na vida."Eclesiastes 12:1


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resistindo às Tentações


Vivemos em um mundo onde somos tentados a todos os momentos. Uma das áreas mais afetadas é o relacionamento entre o homem e a mulher.  Como jovens, queremos viver intensamente as maravilhas deste 
mundo, descobrir emoções, aventurar-mos, porém devemos ter a consciência de que nem tudo nos convém.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” I coríntios 6:12

Mais espera ai Manu, então quer dizer que eu não posso fazer nada, tenho que ser como um robô? Não, você é feito de carne e osso como eu, porém é agraciado por um presente de Deus: a sabedoria e o livre arbítrio. Deus nos capacita para que possamos tomar nossas decisões e depois não falar que Ele não avisou.

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.” Provérbios 2:1-5

Quando entendemos o propósito de um relacionamento segundo a vontade de Deus, nossa visão muda, as atitudes mudam e até seu relacionamento tem mais chance de ser um sucesso.
Namoro a 5 meses, meu amor é um presente de Deus na minha vida. Quando o meu Pastor sentou conosco para ler a bíblia e nos orientar diante das tentações que apareceriam no nosso dia-a-dia, primeira coisa que ele disse foi, orem para que tudo que façam vocês pecarem seja quebrado.

“E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.” Lucas 22:40

Sim, melhor coisa que existe é estar em comunhão com seu cônjuge, vocês devem enfrentar juntos todas as tribulações, afinal relacionamento também é espiritualismo.

Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” Eclesiastes 4:12

Quando você tem seu namorado (a) como um amigo, você cria uma ponte que faz com que juntos possam enfrentar as tentações da carne. Nosso corpo é sensível, e quando estamos apaixonados, mais ainda. Muitos falam que as pessoas até perdem a cabeça por um louco amor. Mais não é assim que as coisas funcionam. Eu como mulher cheguei a pensar que meu namorado iria me achar uma bobona por ser reservada e esperar em Deus, mais quando você está em comunhão e seu cônjuge também ele te entende. Não faça as coisas pelo que as pessoas irão pensar e sim pelo seu Temor a Deus.

“A paixão idealista gera frustrações, mas “o amigo ama em todo o tempo.” Provérbios 17:17

Não é proibido ter o momento de Romantismo com seu namorado (a), é legal quando rola a Química, apenas devem ter a consciência que são templo do Espírito Santo e que zelam por seu corpo. Haja com seu cônjuge como se fosse você.

“O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.” Cânticos 5:4

Resistir às tentações é a maior prova de amor que alguém pode dar para Deus e para seu cônjuge. Obedecendo a Deus você conquistará a Espiritualidade, Amizade e o Romantismo em seu relacionamento, que com certeza será a chave para ter uma história abençoada
.
Deus te abençoe
Manu Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi galera sintam se a vontade para dar sua opnião, sugestões e elogios, que tudo seja feito para agradar ao Senhor.

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...