"Lembre do seu criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dira; Não tenho mais prazer na vida."Eclesiastes 12:1


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Espírito Santo, capaz de romper barreiras pelo nome de Jesus



Texto base: Atos 10

Deus tocou meu coração em pegar o capítulo 10 para fazer o estudo, com certeza tinha um propósito para minha vida, glória a Deus por isso.



A visão de Cornélio em Cesareia

Cornélio era um centurião da corte italiana (Romano), era um homem que orava a Deus, generoso, porém não judeu. Por não ser do judaísmo era considerado um homem gentio. Os Judeus daquela época tinham preconceito contra os gentios, mais porque acreditavam que tinha que ser assim, não que eles fossem maus. Esse preconceito era tanto que os impedia de até entrar um na casa do outro, graças ao Espírito Santo ele seria capaz de destruir toda barreira que impedia um gentio conviver com um judeu e quem sabe até vivenciarem uma experiência que aproximassem de Deus. Para que o espírito Santo agisse foi preciso uma atitude.
Capítulo 1 e 2
Apesar de que Cornélio não era judeu, ele tinha tudo o que um crente daquela época deveria ter: temor a Deus, ajudar ao próximo e homem de oração.

Capitulo 3
Deus mostra que Ele pode usar até aqueles que não são teoricamente capacitados, mais ele capacita para mostrar o seu poder. Cornélio podia até não ter condições, mais pelo homem que era Deus o agraciou com revelação.

Capitulo 4
Deus gosta dos bons de coração e que ouvem atentamente a sua direção.

Capitulo 5-8
Deus manda Cornélio chamar Pedro, mais fica uma dúvida, Pedro como homem de Deus, porque o anjo não apareceu diretamente para ele e deu o recado?

Capitulo 9-10
Mostra que Pedro estava faminto, parece que estava em jejum e oração, porém veio sobre ele o arrebatamento de sentidos que na verdade é uma visão.
Mostra que através do jejum e oração podemos ir além do que nossos olhos podem ver.

Capitulo 11-12-13
Na visão viu um lençol descendo do céu com animais quadrúpedes e répteis e o veio a voz a dizer para que ele matasse e comesse.
Representa tudo o que para nós é sujo e ruim, que nós temos preconceito contra o físico, mais Deus está atento ao coração.

Capitulo 14
Pedro se recusou a comer por achar que a oferta oferecida seria imunda e a voz questiona se vem de Deus é purificado.
Isso nos remete as pessoas que ao receberem irmãos de fora ou até enviadas a pregar a pessoas necessitadas se acham santas demais e não aceitam ajudá-las ou até repartir o pão. A soberba é um pecado que separa o home de Deus do mandamento amar o próximo como a Ti mesmo.

Capitulo 15-16 
Deus é o único capaz de purificar toda imundícia que possa fazer um homem sujo. Deus pode transformar e colocar por terra toda barreira de preconceitos.

Capitulo 17-18
Á pedido de Cornélio foram chamar Pedro, primeira quebra de preconceito.

Capitulo 19-20
Para que Pedro não duvidasse o Espírito Santo trouxe a memória dele a visão. Devemos caminhar sempre seguindo os sinais de Deus. Sempre pedindo direção para nossas vidas.

Capitulo 21-22
A vida em oração faz estar em comunhão com o Espírito Santo, Deus abre a visão e faz com que não erremos nossos passos. Deus confirma sempre seu querer.

Capitulo 24
Cornélio feliz com a chegada de Pedro convidou pessoas de seu convivo para dividir o que Deus mandara através de Pedro. Sempre devemos dividir nossas alegrias com nossos familiares, também é forma de testemunhar o agir de Deus.

Capitulo 25
Ao Cornélio prostrar aos pés de Pedro foi por desconhecimento, ele estava tão maravilhado do anjo pedir para buscar Pedro que achava que ele era digno de Adoração. As vezes colocamos nossas expectativas no homem e esquecemos que eles são apenas instrumentos do Espírito Santo. Maldito homem que confia no homem.

Capitulo 26
Pedro negou e disse a Cornélio que era um homem como ele. Quantas vezes nos deparamos com mensageiros de Deus que se acham Deus. Não tem discernimento para separar. Querem a glória para si e se acham os milagreiros entre outros.

Capitulo 27-28
Na casa de Cornélio Pedro viu muitos gentios e pagãos, mais aprendeu em nome do que o Senhor disse que não deveria desprezá-los e não considerá-los imundos.

Capitulo 30-33
Cornélio conta a visão a Pedro. Pedro se dá conta de que não é preciso ter sido um apóstolo para poder receber o que Deus tem preparado. Assim como Cornélio devemos estar preparados para receber a palavra de Deus e não duvidar do que Ele colocar em nossas mãos.

Capitulo 34-35
Pedro pode observar que Deus é para todos, para mim e para você. Não devemos fazer acepções de placas de igrejas e denominações. Somos todos irmãos em Cristo.

Capitulo 35-43
A missão de Pedro na casa de Cornélio foi pregar a palavra de Deus. Ensinar o caminho de Jesus, levar a salvação para aquela casa. Demos ser discípulos e discípulas de Jesus, cumprir a missão de levar a palavra e que ela não seja pregada só com a bíblia, mais também com o testemunho.

Capitulo 44
Quando dispomos a pregar o evangelho se despindo do ser homem e deixando o Espírito Santo agir o sobrenatural acontece.

Capitulo 45-46
Apartir daquele momento o espírito Santo deixou de ser uma graça só dos Judeus e passou a ser para todos sem exceção.

Capitulo 47-48

Cornélio e sua família foram batizados com o Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi galera sintam se a vontade para dar sua opnião, sugestões e elogios, que tudo seja feito para agradar ao Senhor.

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...