"Lembre do seu criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dira; Não tenho mais prazer na vida."Eclesiastes 12:1


segunda-feira, 5 de março de 2012

Graça de Deus





Oi gente....está começando mais uma semana graças a Deus por isto. Bem um assunto muito importante, porém não tão profundo foi um dos temas tratados na classe dos Jovens na minha igreja. Tema Básico: Graça de Deus. Não conhecedora, mais resolvi pesquisar. eu fiquei curiosa, ou melhor ficou aquele gostinho de quero mais no final da aula.



O que é graça afinal?
Graça é um dom de Deus.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8-9


Quais são os sinônimos de graça?
Amor de Deus, Misericórdia

A expressão do amor em obras é graça. A graça é um ato de amor para com o necessitado.Através de Jesus, Deus concretizou a graça para todo ser humano.

Já a misericórdia é o mesmo que graça, porém uma expressão que aparece muito no velho testamento, mais não impede de achar essa palavra no novo testamento.

Concluindo, o canal para o amor de Deus fluir é através da graça ou misericórdia.

Por que, então, é necessária a misericórdia?
Porque o homem é necessitado. Não temos coragem de ir a Deus e pedir por Seu amor. Somos da carne e não conhecemos Deus suficientemente.
Mais pela misericórdia de Deus mesmo assim podemos ouvir o evangelho, e ter uma segunda chance para poder clamar: "Filho de Davi, tenha compaixão de mim."

4 diferentes modos de graça

Graça Preveniente, Graça Justificadora, Graça Transformadora e Graça Santificadora.

Graça Preveniente
Graça de que Deus quer salvar o pecador, mesmo que ele não mereça sem que ele tome consciência disso.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
João 3:16

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 
João 3:17

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 
João 3:18


Graça Justificadora
Ela vem através do perdão de Deus dos nossos pecados, quando aceitamos que somos pecadores e que Jesus morreu na cruz para que não haja condenação.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. 
Isaías 53:11

De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. 
Gálatas 3:24

Graça Transformadora
Ela acontece quando o velho homem morre e nova criatura se torna imagem e semelhança de  Cristo Jesus, através de novas atitudes e pelo conhecimento da verdade. A experiência do homem com as obras de Deus gera uma transformação e essa percepção é permitida pela graça.

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. 
Efésios 4:17

Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; 
Efésios 4:18

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. 
Efésios 4:24


Graça Santificadora
Através da graça de Deus somos purificados de tudo aquilo que nos separa de Deus. Ela nos liberta para amarmos Deus acima de todas as coisas. Nos liberta para marmos nossos irmãos.
Deus nos santifica pela suas leis e pela sua graça.

A santidade nos leva a plenitude da fé, vida saudável por meio da comunhão com Deus.

Se a fé é sinal de Justificação, o amor é sinal de Santificação

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais. 
1 Tessalonicenses 4:1

Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; 
1 Tessalonicenses 4:4

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. 
1 Tessalonicenses 4:7



Bem queridos hoje vimos de como a graça é um presente na vida do cristão e como é agradável poder saber que Deus é misericordioso. 

A paz do Senhor

Manu Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi galera sintam se a vontade para dar sua opnião, sugestões e elogios, que tudo seja feito para agradar ao Senhor.

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...