"Lembre do seu criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dira; Não tenho mais prazer na vida."Eclesiastes 12:1


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Retrato da Mulher Bíblica


Hoje quis ousar mais......sair da juventude e bater na tecla da Mulher Cristã. Esse assunto me interessa muito porque muitas meninas acham que ainda demorará muito chegar ao patamar de "Mulher". 


Mais Manu, o blog é sobre juventude, falar de mulher aqui não tem nada haver com a gente.
Pode parecer estranho, mais Deus me tocou para falar sobre mulheres e que por sinal tem haver com uma novidade que vem por ai.
Nos dias atuais a mulher vem ganhando mais espaço e uma precocidade sem igual. A mulher tem de assumir um papel na sociedade moderna, adaptar os princípios bíblicos para manter sua identidade de mulher cristã.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 
Provérbios 31:10

Nos nossos dias temos visto uma revolução de como as mulheres mudaram seus papeis, e pensando ou não, nós trazemos esses padrões que o pelo mundo é dado como liberdade e conquista e infelizmente que essa revolução tornam-nos escravas desse mundo. 
Como mulheres cristãs entronizadas nesse contexto nossas atitudes podem ser loucura ao mundo, ou até mesmo ditado como politicamente correto,porém no século 21 muito dos padrões não vem do coração de Deus.

Será que estamos procurando ser mais santas do que felizes??
Será que estamos nos vestindo adequadamente  a fim de não chamar atenção para os gaviões e sim para o homem certo?

Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; 
1 Pedro 3:5

Hoje a moda propõe looks que ás vezes nos desvalorizam como mulher cristã. Temos que ter zelo ao nosso corpo e deixar de lado tudo aquilo que nos torna vulgar.Não é proibido adornar, mais sim com decência e respeito.

Qual é seu padrão, o de Deus ou da Mídia?
Seu relacionamento é inspirado em que? Na bíblia ou em filmes e novelas?

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. 
Provérbios 31:30

Muitas mulheres tem entrado na onda das novelas e modelos de relacionamentos de filmes e esquecem que eles são passageiros, enganosos e principalmente mentirosos.Bendita é a mulher que se guarda e espera o momento certo.

Será que eu mantenho a palavra de Deus na minha boca? Ou minha linguá está precisando de libertação? 

Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa. 
Rute 3:11

Quando mantemos a papalvra de Deus em nossas bocas tornamos abençoadas e abençoadoras. Tudo que está ao nosso redor se torna santo. Nossa língua tem poder. Deus quer nos fazer benção onde você estiver.

Será que minhas atitudes tornam a vida mais fácil ou afasto as pessoas de mim?
Será que eu frusto os outros e as pessoas querem distância de mim?

Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada. 
Provérbios 21:19

A agitação traz consigo um efeito colateral, o nervosismo e a inquietação.às vezes descontamos toda nossa fúria em cima de alguém que amamos e acabamos machucando-a. Vamos pedir a Deus mansidão.

Como estou influenciando as pessoas ao meu redor a agir contra a palavra de Deus...eu continuo oferecendo o fruto proibido?

Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. 
Gênesis 3:6

Situações sem perceber acabamos levando pessoas a pecar, seja com conselhos, atitudes...vigiar é o melhor remédio.

Será que você tem reservado comunicação intima ao seu marido?

A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. 
1 Coríntios 7:4

 Hoje o sexo se tornou comum e exigido pela sociedade. Aquelas que não aderem ao movimento são taxadas como caretas. Sim você está certa, é melhor se guarda para o homem certo do que viver uma vida frustada de mão em mão.

Você tem sido conhecida pelas boas obras??

e seja bem conhecida por suas boas obras, tais como criar filhos, ser hospitaleira, lavar os pés dos santos, socorrer os atribulados e dedicar-se a todo tipo de boa obra. 
1 Timóteo 5:10

Resumindo tudo que dissemos e muito mais......aquela que segue o retrato da mulher cristã no século 21 faz sua boa fama, dá testemunho com sua vida e acima de tudo mostra respeito a palavra de Deus.


Manu lara












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi galera sintam se a vontade para dar sua opnião, sugestões e elogios, que tudo seja feito para agradar ao Senhor.

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...